capa recepcao mestradoNa manhã do dia 18 de março a UNINCOR recebeu, pela primeira vez de maneira presencial, os estudantes do Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino em Aula Inaugural e acolhimento especial na sede, em Três Corações. A ação marca o retorno às atividades presenciais do mestrado.

O reitor da UNINCOR, Prof. Lácio César Gomes da Silva recebeu os mestrandos com uma pequena apresentação. Ele fez uma reflexão sobre a importância da educação, do desenvolvimento de técnicas que invertam a posição do professor como protagonista e transfiram ao educando o papel de agente de sua própria aprendizagem. Ele ressalta que trata-se de um conjunto de métodos em que ambos se comprometem com o  desenvolvimento do aprendizado.

mestrado recepcao

Na sequência, o Prof. Antônio dos Santos Silva, coordenador do Programa de Mestrado fez uma apresentação do curso e dos professores presentes, explanando brevemente sobre a formação de cada um deles. 

A ação contou com a presença de estudantes de regiões variadas, como Vale do Aço (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, várias cidades do Sul de Minas e até mesmo do estado de Goiás. 

recepcao mestrado ensino

Ana Paula Pagliarini Fonseca é uma dessas pessoas que se deslocaram de longe para o evento. Ela veio de Trindade (Goiás) e foi a primeira vez que esteve na UNINCOR. Ela iniciou o curso no ano passado e estava desenvolvendo todas as atividades de maneira remota. Ela destaca que o maior diferencial do curso é o corpo docente que ela avalia como de excelência. “Um amigo me indicou a UNINCOR e a partir do momento que eu tive o primeiro encontro, a primeira aula, eu realmente percebi o quanto o corpo docente tinha um diferencial enorme em relação às outras instituições particulares”, ela comenta. Ela destaca a competência de seu orientador, o Prof. Jesus Monteiro. 

O evento seguiu com a palestra que teve como título “Aprender não tem idade”, com a Prof. Júlia Eugênia Gonçalves e após houve um debate sobre o tema, encerrando as atividades.