O egresso do Programa desse Mestrado Profissional estará apto a desenvolver pesquisas e projetos que proporcionem conhecimentos nos campos da Gestão, Planejamento e Ensino. Com uma postura empreendedora em face de realidades escolares complexas, com vistas a contribuir para a superação de exclusões sociais, exercerá a gestão, o planejamento e o ensino com competência, ética, responsabilidade social, criatividade e inovação. Aplicará os conhecimentos apreendidos no Programa, na Educação Básica, planejando, executando, acompanhando e avaliando projetos e programas educacionais, em ambientes escolares e não escolares. O egresso do Programa poderá atuar ainda, como professor universitário, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, em instituições públicas ou privadas.