Objetivo Geral

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino objetiva qualificar professores e gestores educacionais para a inovação pedagógica, pautada em uma atuação ética e transformadora, oportunizando-os para a utilização de estratégias empreendedoras, o desenvolvimento da pesquisa e projetos que possam contribuir com melhorias das condições de ensino nas organizações educacionais.

Objetivos específicos

• Ampliar as possibilidades de formação didático-pedagógica e de conhecimento tanto no campo da gestão escolar quanto no da docência, estabelecendo parcerias profícuas para o desenvolvimento científico e institucional de organizações educacionais.

• Analisar estratégias de gestão e de inovação pedagógicas para a Educação Básica.

• Aplicar conhecimentos científicos no ambiente educacional, tanto privado quanto público, estudando as variáveis que afetam as organizações de ensino e seus impactos nos processos gerenciais e pedagógicos das instituições.

• Desenvolver pesquisas aplicadas, elaborando projetos, produtos, programas e portfólios compatíveis com inovação científica no campo da gestão de instituições educacionais.

• Preparar gestores educacionais e professores para uma formação ética e solidária, pautada nos princípios da dignidade humana, dotados de autonomia e capazes de analisar criticamente a realidade social e escolar.