Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Departamento de Letras da UninCor realizou a décima edição do Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura, evento já tradicional no calendário da área de Letras. Este ano, o evento foi realizado na modalidade remota devido à Pandemia da Covid-19.
Foram apresentados no evento mais de 100 trabalhos resultados de pesquisas na área de Letras, Ensino e Educação, distribuídos em 10 Grupos de Trabalhos, com a presença mais de 30 instituições de ensino e pesquisa de todo o país.
No evento, foram ofertados 4 cursos e lançados (virtualmente) 3 livros de autores inscritos no evento.
As informações sobre os livros podem ser acessadas em clicando aqui.
Para um dos coordenadores gerais do evento, o Prof. Dr. Luciano Cavalcanti, “o evento mostra a força e o potencial da área de Letras no país, sobretudo devido ao ótimo nível das pesquisas apresentadas no encontro e à participação de pesquisadores de graduação e pós-graduação de todo o país”.
A Profa. Dra. Cilene Pereira, responsável também pela coordenação geral do evento, destaca que “a realização do encontro de modo remoto possibilitou a participação de pesquisadores e instituições do norte e nordeste do país, que sempre estiveram presentes fisicamente no evento, só que em menor número. Esse ano foi surpreende o número de participantes fora do eixo sudeste, inclusive como ouvintes.”