docente letras unifalNo dia 07 de novembro, a Profa. Dra. Cilene Pereira, docente dos Programas de Mestrado em Letras e Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino, participou da qualificação de Jozyclécio Mégda, aluno do Programa de Mestrado Profissional em História Ibérica da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas).

A dissertação “Lazarilho de Tormes: elementos históricos e reverberações na formação do personagem João Grilo, de Ariano Suassuna”, orientada pela Profa. Dra. Kátia Oliveira, busca, por meio de um amplo processo comparativo, articulando o conceito de residualidade, refletir sobre a construção de João Grilo, personagem de O auto da compadecida, do escritor paraibano Ariano Suassuna. E como parte dos requisitos de um Programa Profissional apresenta um Objeto de aprendizagem, utilizando tecnologias digitais, sobre as relações entre Literatura, Cultura e História por meio de duas importantes obras literárias da Espanha e do Brasil.