O professor doutor Renan Mazzola, do Programa de Mestrado em Letras da UninCor, esteve no V Colóquio Internacional de Análise do Discurso (CIAD), realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo.

Na ocasião, o professor apresentou o trabalho intitulado "Construção e manutenção da ideia de ‘desordem’ dos movimentos sociais: o discurso conservador e os poderes difusos do dizer", junto ao Grupo de Estudos de Análise do Discurso de Araraquara (GEADA), coordenado pela professora doutora Maria do Rosário Gregolin, da UNESP. Esse trabalho está associado à linha de pesquisa "Discurso e Produção de Sentido" do Mestrado em Letras da UninCor.

mestrado letras ufscar01

Esta foi a quinta edição do evento, que uniu vários grupos de pesquisa em Análise do Discurso do Brasil, e contou com a presença de diversos pesquisadores, como Roger Chartier, do Collège de France; Elvira Arnoux, da Universidad de Buenos Aires; Tales Ab’Sáber, da Universidade Federal de São Paulo; Mónica Zoppi Fontana e Sírio Possenti, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Jean Cristtus Portela e Rosário Gregolin, da Universidade Estadual Paulista (UNESP); Geraldo Tadeu Souza, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); e Maria Aldina Marques, da Universidade do Minho.

mestrado letras ufscar02