O Grupo de Estudo Narrativas e Memórias se reuniu, no dia 01 de setembro, para mais um encontro. Na ocasião, foi discutido o livro infantil 'A Princesa e a Costureira', de Janaína Lestão, com ilustrações de Júnior Caramez, objeto de estudo da aluna de Iniciação Científica Marine Melo. O livro aborda o tema da homossexualidade feminina, além de apontar questões referentes à etnia, classe social e espaços e comportamentos femininos.

O Grupo de Estudo, iniciativa da professora Cilene Pereira, Coordenadora do Programa de Mestrado em Letras, existe desde 2015, com o propósito de incentivar a pesquisa na graduação, por meio de oferta de orientação de Iniciação Científica. Além de alunos de graduação, participam das discussões discentes e egressos do Mestrado em Letras.

Os encontros acontecem sempre aos sábados, na sala 203, apelidada carinhosamente de "Sala da Coruja" pelos integrantes do grupo. A próxima reunião, agendada para dia 22 de setembro, das 9 às 11 horas, debaterá três contos do livro 'Insubmissas lágrimas de mulheres', da escritora mineira Conceição Evaristo.