O Programa de Mestrado em Letras da UninCor esteve representado no III Seminário Internacional de História do Tempo Presente, realizado de 25 a 27 de outubro, na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, em Florianópolis.

Na programação, a discente Moema Sarrapio Pereira apresentou o trabalho "A história da música popular no regime militar e uma outra versão dos fatos em 'Cotidiano' (1974) de Chico Buarque". A comunicação deriva de sua pesquisa de Mestrado, chamada “Página infeliz da nossa história”: uma leitura dos álbuns Construção (1971) e Sinal Fechado (1974), de Chico Buarque, orientada pela professora Cilene Pereira, que discute álbuns do compositor como uma espécie de contradiscurso da ditadura.

O evento busca aproximar pesquisadores nacionais e internacionais capazes de contribuir tanto para a compreensão de fenômenos históricos transcorridos ao longo do século XX e início do século XXI como para a reflexão sobre os desafios teóricos e metodológicos de uma História do Tempo Presente.