O Programa de Mestrado em Letras, em seu compromisso de promover pesquisa imbricada com a participação política e ativista, participou do 13 th  Women’s Worlds Congress & Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, que ocorreu entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, na UFSC, em Florianópolis. O encontro mobilizou setores diversos do feminismo, que vêm conquistando espaços nas últimas décadas, promovendo debates, releituras e autocríticas. A temática que norteou o encontro foi “Transformações, Conexões, Deslocamentos”.  
 
As professoras Terezinha Richartz e Thayse Figueira Guimarães apresentaram os resultados de suas pesquisas. Terezinha Richartz participou do Simpósio Temático “Educação e gênero: desafios”, apresentando o trabalho “Gênero e Deficiência: discurso sobre a diversidade no Plano Municipal de Educação”.  A docente Thayse Figueira Guimarães apresentou o trabalho “Signos identitários de raça em práticas discursivas on-line” no Simpósio Temático “Raça e gênero: reflexões sobre nós mesmxs e intersecções possíveis no campo das linguagens”. 
 
Os simpósios visavam reunir trabalhos teóricos ou resultados de investigações, em andamento e/ou concluídos, que pudessem contribuir para compreensão de como estão sendo realizadas investigação que interseccionem linguagens, raça, gênero, educação, deficiência e afins. Foi uma oportunidade para a divulgação das pesquisas realizadas no Programa de Mestrado em Letras da UninCor, concretizando intercâmbios.