No dia 29 de abril o “Projeto de Pesquisa Oncologia Estética: o poder da autoestima” contou com mais uma etapa, a Oficina de Primeiros Socorros para Pacientes Oncológicos. A oficina foi ministrada pelo Prof. João Paulo Soares Fonseca, do curso de Enfermagem. Estudantes dos Cursos de Estética e Cosmética e de Enfermagem foram capacitados para lidar com situações de emergência e da prática interdisciplinar.

A intenção é prepará-los para lidar com situações de risco e melhorar as expectativas e a qualidade de vida dos pacientes oncológicos. O manejo adequado de pacientes nessas situações melhora as condições de diagnóstico, prognóstico e intervenção. A oficina propõe, ainda, a produção de material específico dirigido aos cuidadores e familiares com as orientações necessárias para lidar em situações de risco no ambiente domiciliar.

O Projeto Oncologia Estética teve início no dia 08 de março, Dia da Mulher, e já conta com diversas ações. No dia 02 de maio, alunos do curso de Estética e Cosmética passaram por uma Oficina de Lace, também dentro do Projeto.

Para finalizar o projeto, no dia 16 de junho ocorrerá um desfile no Salão Nobre da UNINCOR. Além disso, os estudantes farão no evento uma amostra de Anatomofisiologia. O projeto é coordenado pela Profa. Patrícia de Carvalho, do curso de Estética e Cosmética da UNINCOR.