doacao cabelo

O curso de Estética e Cosmética da UNINCOR lançou, no dia 08 de março, o projeto “Oncologia Estética”, com o intuito de atender a pacientes oncológicas com diversos tratamentos e cuidados como drenagem linfática, pré e pós-operatório, procedimentos com fins analgésicos, anti-inflamatórios e cicatriciais, além dos cuidados estéticos, como maquiagem, curso de automaquiagem, sobrancelha e outros. Os estudantes estão sendo capacitados para desenvolver esses tratamentos, que serão gratuitos. 

Também no dia da mulher, o curso de Estética e Cosmética lançou uma campanha de arrecadação de cabelos humanos para a confecção de perucas que serão doadas para essas pacientes. As perucas serão confeccionadas pelos estudantes, que farão antes uma oficina. 

O projeto está recebendo, do dia 07 ao dia 11 de março, mulheres da comunidade selecionadas para serem homenageadas por suas histórias de vida. Elas estão recebendo cuidados estéticos e reconhecimento, através de homenagens valorizando o poder da autoestima e do empoderamento feminino. 

Quem quiser participar da campanha de arrecadação de cabelos humanos pode fazer a entrega na UNINCOR, na Avenida Castelo Branco, 82 - Chácara das Rosas, na Clínica de Estética Renove. Pode ser doado qualquer tipo de cabelo e o comprimento deve ser acima de 30cm. Para mais informações, o telefone da clínica é o (35) 3239-1265.

Está previsto para o mês de julho um desfile com as assistidas em local a ser definido.