A oficina foi ministrada pela profissional Clarisse Sebastiana da Costa Rocha e contou com a presença de várias acadêmicas do curso de Estética e Cosmética. A ação faz parte do projeto de pesquisa Oncologia Estética, que foi lançado no Dia da Mulher, 08 de março, na UNINCOR. Entre as diversas atividades oferecidas para pacientes oncológicas, foi lançada também uma campanha de arrecadação de cabelos, que serão transformados em laces que serão doadas a essas pacientes.

Para finalizar o projeto, no dia 16 de junho ocorrerá um desfile no Salão Nobre da UNINCOR. Além disso, os estudantes farão no evento uma amostra de Anatomofisiologia. O projeto é coordenado pela Profa. Patrícia de Carvalho, do curso de Estética e Cosmética da UNINCOR.  

O que são laces

As laces são uma versão mais atualizada das perucas, feitas em processo mais bem elaborado. Enquanto as perucas são feitas em tiras e colocadas em um touca, as laces são feitas fio a fio em tela de microtule, o que oferece um efeito mais natural e semelhante ao couro cabeludo.

Para saber mais detalhes sobre o Projeto Oncologia Estética, assista à matéria da EPTV Sul de Minas aqui