acao liga arca noeIntegrantes da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher - Te Liga Mulher (TELM) ministraram palestra sobre educação sexual na Instituição de Amparo Arca de Noé, em Três Corações. O público-alvo foram gestantes e mães e responsáveis por crianças de 0 a 6 anos. 

A palestra abordou questões relacionadas a anticoncepcionais, gravidez precoce, métodos contraceptivos, preservativos e a importância de conversar com a criança e o adolescente sobre sexualidade à medida que as dúvidas forem surgindo. acao liga mulher

A vice-presidente da Liga, a acadêmica Bruna Gomes comentou sobre a ação: "Para mim, foi muito gratificante estar presente e passar as informações para todos que estavam na palestra, sendo possível um diálogo e esclarecendo todas as dúvidas que foram surgindo ao decorrer da apresentação.”

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher foi criada em 2019, na UNINCOR Três Corações, com o intuito de promover encontros quinzenais com acadêmicos de Enfermagem para facilitar o aprendizado teórico e prático na área de Ginecologia e Obstetrícia, além de promover reflexões práticas acerca de assuntos científicos e de relevância acadêmica e para a sociedade tricordiana. A Profa. Susinaiara Vilela é responsável pela Liga.