carta a comunidade leandro materia

 

 

Uma vez me disseram que “Educar não é cortar as asas, e sim orientar o voo”. Bom, no primeiro momento, o que tinha de lindo na frase era a paixão pela educação que se formava dentro de mim, e que crescia cada vez mais. O interessante é que, mesmo com uma bagagem de anos no mundo do ensino/aprendizagem, a UNINCOR e o Colégio de Aplicação me mostraram que orientar o voo junto com pessoas incríveis é o que há de mais fantástico no citado dito, porém, eu não imaginaria que não voar junto é o passo principal do que se foi ensinado, é como se agora o voo não dependesse mais de quem ensinou, o voo agora é livre e independente.

Sou eternamente grato pelos nove anos de amor e trabalho junto à Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, grato a todos que se dispuseram a construir uma Instituição de Ensino renovada e pronta para o novo, os investimentos e melhorias são claramente visíveis pelo simples caminhar no corredor da instituição e presente no coração dos inúmeros mestres, advogados, dentistas, veterinários e todos os profissionais que lá se formaram.

Passo o meu bastão para uma nova gestão independente e autônoma, que também acredita que Educação é um ato de coragem, com a certeza de que a INETEC também será cativada pelo povo tricordiano.

Não estarei mais no dia a dia da Instituição, mas permaneço atento acompanhando seus caminhos. Verei com orgulho a continuidade do crescimento da Instituição, com o sorriso no rosto de que tudo foi feito com amor!

- Professor Leandro Rodrigues