acuidade visual escola

A ação foi realizada com os alunos da Escola Estadual Franco da Rosa, em parceria com os acadêmicos do curso de Enfermagem, Estratégia de Saúde da Família do Rio do Peixe, com a supervisão da Prof. Enfª Nielly Carvalho. Na ocasião, os futuros enfermeiros auxiliaram na avaliação da acuidade visual, através da Escala de Sinais de Snellen. O objetivo é avaliar de forma simples a capacidade de visão e medir a acuidade visual dos alunos. A ação foi realizada no início do ano, devido ao início do ano letivo.

teste acuidade

 A acuidade visual é o grau de aptidão do olho para identificar detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos.

 O coordenador do curso da UNINCOR, Prof. Guilherme Quintiliano avaliou a ação como muito positiva, tanto para o corpo docente e discente da escola, e também para os acadêmicos da UNINCOR. “É uma ação que traz um impacto social e mostra também o quão ampla é a área de atuação do enfermeiro, tanto na atenção primária, além das ações que previnem as doenças e acabam promovendo saúde e orientam, tanto os alunos, quanto os professores”. 

Os estudantes que tiveram alguma alteração detectada foram encaminhados para a consulta com especialista.