Toda última sexta-feira do mês um setor da instituição visitará a Fazenda Modelo da UninCor com o intuito de conhecer o local e as atividades que são realizadas. A iniciativa partiu do gerente de Infraestrutura, Dênis Ferreira. “Eu percebi que muitos colaboradores da UninCor não conhecem a fazenda e, muitas vezes, eles estão há anos ali no setor deles, não visitam outros setores, não conhecem as outras realidades, então nós iniciamos esse almoço”, comenta o gerente.

O primeiro almoço e visita aconteceu no mês de julho e na ocasião colaboradores da Infraestrutura tiveram a oportunidade de conhecer melhor a fazenda. No dia 27 de agosto foi a vez do setor de Tecnologia da Informação. Nem sempre é possível que o setor completo compareça, por contar com muitos colaboradores, o que torna necessário dividir a equipe. Já no caso de setores menores, eles são agregados a outros. 

almoço na fazenda 2“Nós fazemos um almoço, antes disso eles fazem um tour pela fazenda, conhecem a estrutura, os projetos que estão sendo desenvolvidos. E o almoço é para interagir mesmo, os colaboradores da fazenda interagem com os outros setores. Sair do ambiente deles ali, dar um passeio, conversar. Um pouco dessa ideia surgiu por causa da pandemia, tudo muito fechado, tudo muito longe’, explica Dênis. 

O analista de suporte pleno, Cristian Silva Vilela, diz ter gostado muito de conhecer melhor o local. “A gente percebe a evolução da nossa fazenda, quanto que tem crescido. Eu pude constatar lá as novas plantações. É couve-flor, alface, cenoura, tudo dividido certinho, um aparato muito grande. O que me chamou mais a atenção foram os loteamentos, eu não tinha ideia, eu trabalho na empresa há muito tempo e fazia muito tempo que eu não ia lá e o projeto do loteamento está maravilhoso. Depois a gente foi na suinocultura, e vimos cada porco gigante que eu nunca tinha visto daquele tamanho. O espaço tudo certinho, tudo limpinho, separadinho. De lá a gente foi visitar os cavalos. Nossa, tudo bem cuidado, tudo certinho”.

A auxiliar de serviços gerais, Sandra Maria Marcelino também disse ter gostado muito da experiência e que a maioria das coisas que viu, nem sabia que a fazenda possuía. “Eu vi os canteiros, o curral, uma lagoa, o Rio Verde passa por lá também e eu não sabia”.  

Os colaboradores aprovaram também o almoço. “Que delícia! Eu sou suspeito de falar. Três pratos, você já viu né? (risos)”, brincou Cristian. Sandra disse que a comida estava maravilhosa. Para a colaboradora, foi também uma boa oportunidade de sair da rotina. “Foi muito bom. É bom a gente fazer uma coisa diferente de vez em quando”.   almoço na fazenda 5

“Foi muito bom, muita diversão, muita brincadeira, muita descontração, ambiente gostoso demais. Muito bom, muito gostoso, une mais as pessoas. Realmente, a gente começa a perceber o quanto que os projetos estão crescendo e a gente tá estreitando os laços, a gente tá caminhando integrado, é muito bom mesmo, eu adorei essa iniciativa”, relata Cristian. O colaborador disse ainda que durante a visita chegou a esquecer por alguns momentos um problema pessoal que está vivendo. “Eu até esqueci, por momentos esqueci tudo lá, sabe?”.  

A ideia é que todos os colaboradores façam a visita e depois aconteça o inverso, os colaboradores da fazenda serão convidados a almoçar no prédio da UninCor.