Estudantes e professores do Curso de Estética e Cosmética da UninCor estiveram neste domingo, 15, na 17ª Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

hair brasil estetica01O Hair Brasil, maior da América Latina no setor, traz uma programação completa para capacitação e atualização dos profissionais e empreendedores da área da beleza com novidades de mercado, inovações tecnológicas, exposição de produtos, workshops e congressos com participação das mais especializadas empresas do ramo.

Para a Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética da UninCor, professora Fernanda Marques Faria esta é uma grande oportunidade para as acadêmicas. "A Hair Brasil é uma forma de ampliar os conhecimentos, conhecer tendências e novas opções na área da estética. Além de terem a opção de participar de uma ampla programação para seu aprimoramento educacional, os alunos podem fazer compras com valores mais acessíveis e conhecer novas oportunidades no mercado de trabalho", comentou.

A caravana com 92 estudantes e professoras do curso saiu de Três Corações às 4h da manhã para poderem aproveitar ao máximo a programação da feira. Gabriella Pereira Borges, do 3º período do curso de Estética e Cosmética, já trabalha na área há 3 anos como maquiadora e comentou que proporcionar uma vivência como essa é importante para ampliar os conhecimentos aprendidos durante o curso. "Foi muito bom poder estar em um evento como esse. Eu já conhecia algumas marcas pela internet ou através de outros cursos mas, na feira, eu pude ter contato com novos produtos e habilidades além da maquiagem, como nas áreas de estética e cabelo", avaliou a estudante.

Este ano, a Hair Brasil reuniu mais de 900 marcas expositoras, nacionais e internacionais. A expectativa é de que, até o fim do evento mais de 90 mil visitantes e profissionais tenham passado pelo espaço.