A Liga de Urgência e Emergência, do Curso de Enfermagem da UninCor, promoveu, no último dia 27, curso de Ventilação Mecânica e reuniu participantes de Três Corações, Campanha, Virgínia e Elói Mendes, no Salão Nobre da universidade.

No curso, apresentado pela fisioterapeuta Gisele Picheli Vilela, os participantes puderam aprender sobre técnicas, equipamentos e procedimentos para realização de ventilação mecânica em diversos casos.

De acordo com o professor João Paulo Fonseca, que coordenou as atividades, "participar das atividades da liga proporciona aos estudantes uma experiência acadêmica que tem grande relação com o futuro ambiente profissional multidisciplinar, aprendendo a lidar com pessoas, desafios, críticas e discussões, diplomacia e vontade de trabalhar", comentou.

Ainda este ano, a LUE está programando cursos sobre punção intra-óssea e jugular e, também, interpretação de eletrocardiograma.