O Curso de Ciências Contábeis da UninCor realizou esta semana, de 26 a 29 de setembro, mais uma Jornada Acadêmica reunindo alunos, professores e profissionais da área para discutir questões relacionadas à valorização da profissão e atuação do contador no mercado de trabalho.

Na programação teve Ciclo de Palestras com apresentação do Conselheiro do CRC-MG, César Augusto de Barros, sobre "A profissão contábil e suas perspectivas para o futuro" e, também, das empresárias proprietárias do NEFIP - Núcleo Empresarial de Finanças e Pesquisa, Adriana Imaculada da Silva Rios e Quelma Maia, que trataram da "Análise de viabilidade econômica e auditoria contábil".

Os estudantes também participaram de minicursos com profissionais da área sobre Rotina Trabalhista [Cálculos e Obrigações Assessórias], Planejamento Tributário, Contabilidade Pública como Instrumento de Gestão e Transparência e Emissão de Nota Fiscal. "Esses minicursos foram uma experiência engrandecedora para os alunos dentro da jornada. Os temas abordados foram uma prévia de uma Oficina de Conhecimento que faremos mês que vem. Os assuntos que propusemos perpassam diversos ramos da área contábil e vêm engrandecer a formação dos nossos estudantes", comentou a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Kênia Mendes.

Para o encerramento foi realizada uma mesa-redonda com participação de alunos, egressos e empresários e do Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha e Conselheiro do CRC-MG, Janilton Marcel de Paiva.

A Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis é uma realização da Coordenação do Curso e Comissão Organizadora com representantes das turmas dos 6º e 7º períodos.