professor eder capa

Professor da UninCor cria Aplicativo de Pedido de Socorro para Deficiente Auditivo

professor eder campus betimO Professor do Curso de Enfermagem da UninCor, campus Betim, Éder Júlio Rocha de Almeida, especialista em urgência e emergência, nefrologia, MBA em Segurança do paciente e qualidade dos serviços de saúde e Mestre em Tecnologia aplicada à Saúde, criou o Aplicativo gratuito "Socorro com as mãos", para auxiliar deficientes auditivos no pedido de socorro.

Este aplicativo é tema de sua Dissertação de Mestrado em Tecnologia aplicada em Saúde, da Faculdade Promove de Tecnologia.

A ideia desta criação originou de um fato presenciado pelo Professor Eder Júlio Rocha de Almeida, quando trabalhava em atendimentos de urgência e emergência, referente à morte de um idoso por atraso no socorro, uma vez que o filho deste idoso é deficiente auditivo e não conseguiu chamar pelo socorro, a tempo de salvar o pai.

O Aplicativo "Socorro com as mãos" é simples, autoexplicativo e terá um módulo de reconhecimento facial. Será de uso exclusivo dos deficientes auditivos, inclusive daqueles que não são alfabetizados. A Sociedade Brasileira de Surdos vai criar um código de validação para os usuários.

Muitas empresas estão interessadas em investir no aplicativo, que em breve, estará disponível em todas as plataformas.

O aplicativo "Socorro com as mãos" já é um sucesso revolucionário no mundo da tecnologia aplicada em saúde. Com ele, apenas alguns “cliques” podem salvar vidas. Vários canais de TV, Rádios e Jornais já abriram espaço para divulgação.

A UninCor parabeniza o Professor Éder Júlio Rocha de Almeida pela sua excelente criação.