professor eder campus betimO Professor do Curso de Enfermagem da UninCor, campus Betim, Éder Júlio Rocha de Almeida, especialista em urgência e emergência, nefrologia, MBA em Segurança do paciente e qualidade dos serviços de saúde e Mestre em Tecnologia aplicada à Saúde, criou o Aplicativo gratuito "Socorro com as mãos", para auxiliar deficientes auditivos no pedido de socorro.

Este aplicativo é tema de sua Dissertação de Mestrado em Tecnologia aplicada em Saúde, da Faculdade Promove de Tecnologia.

A ideia desta criação originou de um fato presenciado pelo Professor Eder Júlio Rocha de Almeida, quando trabalhava em atendimentos de urgência e emergência, referente à morte de um idoso por atraso no socorro, uma vez que o filho deste idoso é deficiente auditivo e não conseguiu chamar pelo socorro, a tempo de salvar o pai.

O Aplicativo "Socorro com as mãos" é simples, autoexplicativo e terá um módulo de reconhecimento facial. Será de uso exclusivo dos deficientes auditivos, inclusive daqueles que não são alfabetizados. A Sociedade Brasileira de Surdos vai criar um código de validação para os usuários.

Muitas empresas estão interessadas em investir no aplicativo, que em breve, estará disponível em todas as plataformas.

O aplicativo "Socorro com as mãos" já é um sucesso revolucionário no mundo da tecnologia aplicada em saúde. Com ele, apenas alguns “cliques” podem salvar vidas. Vários canais de TV, Rádios e Jornais já abriram espaço para divulgação.

A UninCor parabeniza o Professor Éder Júlio Rocha de Almeida pela sua excelente criação.