A UninCor Belo Horizonte promoveu, no dia 01 de agosto, formação continuada envolvendo docentes dos cursos de Odontologia e Enfermagem com a temática "O que há de novo na formação dos profissionais da saúde no Brasil e o mundo".

O encontro foi ministrado pela professora Ana Maria Chagas Sette Câmara, doutora em Ciências e Tecnologias em Saúde na UnB, mestre em Educação e Inclusão Social pela Faculdade de Educação da UFMG e professora adjunta do Departamento de Fisioterapia da UFMG.

Na oportunidade, ela falou sobre novidades na prática do ensino e o uso de metodologias ativas em sala de aula para auxiliar na didática de professores e ampliar a oportunidade dos acadêmicos de assimilarem melhor os conteúdos e estarem integrados com as profissões que escolheram seguir. Os professores puderam também trocar experiências sobre práticas diferenciadas de ensino desenvolvidas junto com os estudantes.