Estudantes do 8º período do Curso de Odontologia da UninCor Belo Horizonte realizaram uma visita técnica, no dias 26 de março e 09 de abril, no Instituto de Medicina Legal - IML de Belo Horizonte.

Acompanhados pelos professores Mariana Flores e Djanir Campos, eles puderam entender melhor como funciona o trabalho da perícia na polícia científica e conhecer a estrutura do IML.

De acordo com o Coordenador do Curso de Odontologia, professor André Naufel, o objetivo da visita foi oportunizar aos alunos conhecer diferentes áreas de atuação dentro de suas carreiras profissionais. “O intuito da visita foi apresentar aos alunos a rotina de uma das habilitações na qual eles podem atuar, como a perícia criminal”, comentou.

A Odontologia Legal é uma área de grande relevância dentro do contexto da Segurança Pública. O Odontolegista pode atuar na identificação humana pela arcada dentária, identificação de causa mortem, do sexo, da estatura e do grupo étnico do cadáver, além de identificação de criminosos, marcas de mordidas em crimes sexuais ou perícia de lesões corporais.