Estudantes do Curso de Odontologia da UninCor, campus Belo Horizonte, participam, durante o período, da Disciplina Optativa “Phonoaudiology and its relation to dentistry”, ministrada na língua inglesa pelo professor Camilo Melgaço.

A Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos da UninCor tem estimulado a criação de disciplinas em outros idiomas, visando o aprimoramento do profissional exigido pelo mercado e promover a internacionalização dos cursos e a adaptação de intercambistas, tendência mundial das Universidades.

A proposta da disciplina é habilitar o aluno para o reconhecimento dos princípios fundamentais da odontologia, importantes para a fonoaudiologia, além de fornecer ao acadêmico informações essenciais sobre o diagnóstico, prevenção e reabilitação das alterações estomatognáticas.

Internacionalização

A vivência internacional é um grande diferencial que tem permitido uma formação mais ampla de estudantes em diversas áreas através de experiências acadêmicas em instituições de ensino em outros países.

A UninCor vai iniciar seu processo de intercâmbio universitário e as primeiras parceiras nesse projeto são a Universidad Nacional de Tres de Febrero e Universidad Católica de Santa Fe, na Argentina; Universidade da Beira Interior e Universidade dos Açores, em Portugal; Universidad de Boyacá, na Colômbia; e Universidad Autónoma Metropolitana, no México.

A proposta é, em breve, abranger mais cursos e ampliar ainda mais a oferta de disciplinas em outras universidades internacionais e integrar os intercambistas que vierem de outros países. Para saber mais, basta entrar em contato com a Assessoria de Pesquisa através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..