capa nota de esclarecimento

A FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA TRICORDIANA DE EDUCAÇÃO - FCTE, mantenedora da UNINCOR, tem acompanhado de forma exaustiva todas as informações divulgadas pela Polícia Federal e pela mídia, no que diz respeito às investigações envolvendo os diretores da IES.

O departamento jurídico da Fundação está atento às investigações e após análise minuciosa, a FCTE irá se pronunciar.

A atual gestão assumiu a instituição em 2013, quando a UNINCOR passava por um período muito difícil, com salários atrasados, insatisfação de alunos e menos de 2 mil matriculados. Herdou uma crise causada por gestões anteriores, que geraram altos valores em débitos tributários e trabalhistas.

A partir do momento em que esta gestão assumiu a UNINCOR, a instituição se reestruturou, colocou os salários dos colaboradores em dia, investiu em seu corpo docente, em novas estruturas para seus alunos e fortaleceu o seu conceito como instituição de ensino superior.

A atual gestão sempre se empenhou em garantir a qualidade do ensino, através de um grande portfólio de cursos e também em continuar mantendo os compromissos com seus colaboradores.

É importante dizer também que, além da grande oferta de cursos, a UNINCOR atende a comunidade através de diversos atendimentos nas clínicas de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Medicina Veterinária, Estética e Cosmética, Laboratório de Solos, e também em seus Núcleos de Práticas Jurídicas, assistência social, prática administrativa, apoio contábil e fiscal, orientação psicopedagógica, cursos de extensão e várias ações voltadas à comunidade em geral. Todas essas ações renderam à UNINCOR o selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A UNINCOR, além de oferecer ensino de qualidade e formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, cumpre seu papel social, indo além de ser apenas uma instituição educacional, a UNINCOR é um bem social para as comunidades de seu entorno.

Mesmo com a pandemia da COVID 19, quando várias instituições de ensino fecharam, a UNINCOR e o Colégio de Aplicação, mais uma vez, mostraram-se fortes, oferecendo ensino remoto para não parar e prejudicar o aprendizado dos alunos. Todo esforço durante a pandemia valeu a pena, pois o resultado é ver que os alunos puderam seguir com seus estudos e não precisaram interromper seus sonhos.

Todo sucesso e crescimento da UNINCOR nos últimos anos contou com o apoio desta gestão, que não mede esforços para contribuir e envolver a comunidade em suas ações neste novo tempo em que vivemos.

Informamos ainda que as atividades administrativas e acadêmicas seguem normalmente, sem gerar prejuízo para os colaboradores ou alunos.

A FCTE e a UNINCOR reafirmam que estão à disposição da sociedade em geral e da mídia para colaborar com esclarecimentos, assim que obtiverem mais informações relacionadas às investigações.