educacao fisica materia 1 livro

Está disponível o livro “Bacharelado em EDUCAÇÃO FÍSICA: temas emergentes na iniciação à pesquisa - Vol II”. Trata-se de uma publicação que reúne uma série de artigos publicados pelos professores do curso de Educação Física da UNINCOR e convidados. A obra é uma organização dos professores Galdino Sousa (professor do curso de Educação Física e do Mestrado Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UNINCOR) e Walk Loureiro (Associação Vitoriana de Ensino Superior - FAVI do Espírito Santo).

É uma parceria entre professores dos cursos da UNINCOR e da FAVI, e conta com produções desses professores com seus orientandos. “Os trabalhos de conclusão de curso são fundamentais para que os estudantes se aproximem da pesquisa na graduação, caminhando em direção ao princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão da universidade” (BRASIL, 1988).

O professor Anderson Massahud, que participou das duas edições do livro, comemora a iniciativa, e conta que os alunos receberam muito bem e ficaram muito felizes com a oportunidade.

O professor Galdino também celebra a produção das duas edições e a aproximação entre graduação e mestrado da UNINCOR. “É um prazer inexplicável acompanhar, orientar e poder divulgar as produções científicas dos nossos estudantes. A organização dos dois volumes do livro ‘Bacharelado em Educação Física: temas emergentes na iniciação à pesquisa’ é a materialização de um ano de trabalho dedicado ao que acreditamos: a indissociabilidade entre pesquisa científica e ensino. Nesse sentido, agradeço a parceria de todos os professores envolvidos. Parabenizo a UNINCOR pela importante iniciativa de incentivar o diálogo e a aproximação entre os cursos de graduação da instituição e o Mestrado em Gestão Planejamento e Ensino”.

Para os interessados, o livro é uma produção da editora acadêmica Arco Editores da cidade de Santa Maria (RS) e o download não tem qualquer custo. Seguem os links para baixar as duas edições:

Volume 1:

Bacharelado em EDUCAÇÃO FÍSICA: temas emergentes na iniciação à pesquisa