Aconteceu, entre os dias 1° e 07 de fevereiro a colação de grau das turmas do segundo semestre de 2021 dos cursos da UninCor nos campi de Belo Horizonte, Betim, Caxambu, Três Corações e também dos cursos EAD. O aluno poderia escolher entre participar da cerimônia presencial ou remota. colacao betim 1

No dia 1° de fevereiro, os alunos do curso de Odontologia da unidade de Belo Horizonte formalizaram a etapa final da graduação e tornaram-se bacharéis em sua área de atuação. A sessão foi presidida pelo coordenador pedagógico do campus, o Prof. Pedro Carlos Ferreira Santos. Participaram da cerimônia a coordenadora do curso, a Profa. Mariana Flores, o coordenador da Pós-Graduação dos cursos da área de saúde, Prof. João Marcos Mattos, o professor Bernardo de Carvalho Dutra, patrono da turma, a Profa. Ana Maria Rebouças Rodrigues, paraninfa da turma e as professoras homenageadas Kelly Jorge Oliva e Mariela Dutra Gontijo de Moura. 

A cerimônia de formatura em todos os campi contou com algumas novidades e uma delas foi a homenagem aos estudantes que obtiveram, em todo o curso, desempenho a partir de 85 pontos em todas as disciplinas. Foi entregue a esses alunos um certificado de honra ao mérito acadêmico. 

Em Belo Horizonte, a formanda Stael Manaces de Assis Dionísio foi a homenageada como destaque acadêmico.   

betim professoresNo dia seguinte, também na capital mineira, a cerimônia contou com a presença dos formandos dos cursos de Administração, Enfermagem e Logística do campus Betim, e também foi presidida pelo Prof. Pedro. Estiveram presentes a Prof. Zelma Leal da Paixão, coordenadora e patronesse dos cursos de Administração e Logística; o Prof. José Rodrigo da Silva, coordenador e patrono do curso de Enfermagem em Betim; o Prof. Marcelo da Silva Reis Cândido, paraninfo das turmas de Administração e Logística e o Prof. Éder Júlio Rocha Almeida, paraninfo do curso de Enfermagem. Foram homenageados os professores Maurício Anderson Dutra Magalhães e Renata Titoneli de Aguiar Pinto Tavares. 

Receberam o certificado de honra ao mérito acadêmico os alunos Ronald Rocha da Silva (Logística), Wagner Lopes de Freitas (Gestão da Produção Industrial) e Viviene Mary Faria de Oliveira (Enfermagem).

No dia 03 de fevereiro, em Caxambu, a UninCor formou novos bacharéis em Direito. A cerimônia foi a primeira presidida pelo reitor, Prof. Lácio César Gomes da Silva, desde que assumiu a reitoria. Também participaram o coordenador do curso e patrono da turma, Prof. Pablo Christian de Moro Silva, a paraninfa, Profa. Mayara Gabriela e os professores homenageados, Prof. Paulo Vitor Ferreira e Prof. Fabiano Guimarães Nogueira. 

colacao caxambu campus (Copy)

A formanda Rosa Maria Maciel de Souza foi o destaque acadêmico do curso, e recebeu das mãos do magnífico reitor o certificado de honra ao mérito acadêmico. 

Na noite de sexta-feira (04/02) os alunos dos cursos de Odontologia, Farmácia e Enfermagem da UninCor Três Corações tornaram-se, oficialmente, bacharéis em suas áreas. Presidiu a sessão o Prof. Lácio e estiveram presentes os coordenadores de curso: Prof. Augusto César Souza Raimundo (Odontologia), Prof. Guilherme Luís Nascimento Quintiliano (Enfermagem), Profa. Daniela Fernanda de Freitas (Farmácia), além dos patronos: Profa. Eliane Bezerra da Silva Cruz (Enfermagem), Prof. Cláudio Avelar Vallin (Farmácia), Prof. José Dias da Silva Neto (Odontologia), e os paraninfos: Prof. João Paulo Soares Fonseca (Enfermagem), Prof. Pedro Marcos Frugeri (Farmácia) e o Prof. Matheus Henrique Lopes Dominguete. 

Foram homenageados na sessão solene os professores: Orildo dos Santos Pereira, Alessandra Mara Oliveira Dzivielevisk, Ranile Santos Silva, Andressa Gonçalves Cavalcanti Campos, Paulo Henrique Pereira, Marcos Ribeiro Moysés, Cática Marisa Gazolla de Oliveira e o colaborador Cristiano Higino Rocha. colacao farmacia (Copy)

Receberam a homenagem ao mérito acadêmico os formandos: Tanismara Correa (Enfermagem), Mariana Belato Ferreira (Farmácia) e Izabella Hewerllyn Caroline Miranda de Carvalho (Odontologia).

O dia 05 de fevereiro, em Três Corações, foi marcado pelas cerimônias de colação de grau dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Sanitária e Nutrição, no período da manhã e às 15h dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Psicologia. Encerraram as solenidades os cursos de Direito, Estética e Cosmética, Educação Física e Arquitetura e Urbanismo, na sessão que iniciou-se às 18h. Todas elas foram presididas pelo magnífico reitor, Prof. Lácio César Gomes da Silva. 

colacao vt (Copy)

Estiveram presentes na cerimônia matutina o coordenador dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária, também patrono da turma de Agronomia e paraninfo da turma de Engenharia Ambiental e Sanitária, Prof. Luiz Antonio Andriatta Ayres, o coordenador e patrono do curso de Medicina Veterinária, Prof. Camillo Francesco Cesare Canella Filho, a coordenadora e paraninfa da turma de Nutrição, Profa. Ana Luiza Rodrigues Pellegrinelli, a patronesse do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Profa. Rosângela Francisca de Paula Vitor Marques, a patronesse do curso de Nutrição, Profa. Brunna Sullara Vilela, o paraninfo da turma de Agronomia, Prof. Ramiro Machado Rezende, a paraninfa da turma de Medicina Veterinária, Profa. Miriam de Andrade Pereira. 

Foram homenageados os professores: Alisson Souza de Oliveira, Helena Maria Pereira Borges, Aurivan Soares Freitas, Mauro Sérgio Rafael Arcanjo, Cristiano Rodrigues Borges Guimarães, Aline Ferreira Souza de Carvalho, Vivian Silva Borges, Thaiz Aparecida Magalhães Cruz e os colaboradores: Daniela Silva de Morais, Mauro Antonio da Costa e Milton Xavier de Carvalho Ribeiro. 

Os formandos homenageados como destaque acadêmico foram: Breno Almeida Barra (Agronomia), Joyce Ramos Krauss (Engenharia Ambiental e Sanitária), Bruna Maria Ribeiro Santos (Medicina Veterinária) e Ariadna Ramos Ferreira (Nutrição).  

prof adm contabeisÀs 15h foi a vez dos cursos de Administração presencial e EAD, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Psicologia. A cerimônia contou com a participação da coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, a Profa. Kênia Mendes; a coordenadora e patronesse da turma de Ciência da Computação, Profa. Maria Carolina Silva de Castro Oliveira e a coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Fabíola Procópio Sarrapio. Também estavam presentes o patrono da turma de Psicologia, Prof. Luiz Felipe Silva Melo, o paraninfo da turma de Administração, Prof. Nivaldo da Silva, a paraninfa da turma de Ciências Contábeis, Profa. Talilian Joelma Borges e a paraninfa da turma de Psicologia, Profa. Mariane Silva Bueno Ávila. 

Foram homenageados os professores: Marcelo da Silva Reis Cândido, Helena Maria Pereira Borges, Tamara Pereira de Freitas, Samuel Carvalho dos Santos, Leonardo Nunes, Júnior Menezes, Paulo Henrique Pereira, Daniela Talin  de Barros e Luiz Felipe Silva Melo.

Foram homenageados pelo Conselho Regional de Contabilidade os formandos Luiz Eduardo Ribeiro e Leonardo Borges Soares, do curso de Ciências Contábeis.

O prêmio de destaque acadêmico foi conferido à: Bárbara Valim Marcelino (Administração); Victória Yasmin Mafra Divino (Administração EAD); Tamires de Oliveira (Ciência da Computação) e Emanuele Aparecida Tiburcio da Silva (Psicologia). 

colacao vt agro (Copy)

Encerraram os trabalhos do dia os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Estética e Cosmética e Educação Física, com a participação do coordenador e patrono de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Luiz Henrique Evangelista da Silveira, Da coordenadora do curso de Direito, Profa. Giselle Tardioli; do coordenador do curso de Educação Física, Prof. João Marcelo Ribeiro de Souza; da coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Profa. Fernanda Augusta Marques Pinheiro; da paraninfa do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Marianne Silvestre Teixeira; do patrono da turma de Direito, Prof. Fabiano Guimarães Nogueira, da paraninfa da turma de Direito, Profa. Fabiana Miranda Muniz, do paraninfo da turma de Educação Física, Prof. Valmir Domingues Flores,e da paraninfa da turma de Estética e Cosmética, Profa. Babieli Corsini Baccoli.

Foram homenageados os professores: Carlos Eduardo Pinheiro Marcelino de Oliveira, Markvel Reis Nascimento, Anderson Ranieri Massahud, Andreia Pereira Martins Vinhas, Helder Francis Lima Araújo, Keler Mara Gomes de Resende e a colaboradora Roseli Aparecida Borges. Recebeu o mérito como destaque acadêmico do curso de Estética e Cosmética a formanda Thaís Contelli Mendes de Souza. 

Na segunda-feira (07/02) a última cerimônia foi remota e colaram grau alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Música, Direito, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. A sessão foi presidida pelo reitor da Unincor, Prof. Lácio.