capa curso catadores.jpegO curso de Ciência da Computação da UninCor está oferecendo um curso de informática básica para os membros da Associação de Catadores de Material Reciclável de Três Corações. O objetivo da ação é promover a alfabetização digital desses profissionais, para que possam utilizar os conhecimentos adquiridos em sua atividade profissional e para a inclusão digital. A responsável pela ação é a coordenadora do curso, Profa. Maria Carolina Oliveira e os cursos estão sendo ministrados pelos alunos Adriano Rodrigues Campos Junior e Ráisa Monique Costa Souza.

curso catadores.jpeg

Ráisa comenta que está sendo muito gratificante fazer esse trabalho junto a esses trabalhadores. "A experiência de ministrar o curso de informática para os catadores tem sido muito satisfatória, tanto pessoal quanto profissionalmente, pois são pessoas que muitas das vezes não têm opção de ter um ensino digno. Em tempos de pandemia, poder de alguma forma agregar à vida de cada um deles foi maravilhoso. Foi uma troca mútua da melhor forma possível, tentamos passar o conhecimento obtido e em troca tivemos a gratidão de cada um deles, o brilho no olhar de poder desfrutar do ensino de qualidade”.

No início do próximo ano o curso abordará as mídias sociais, para que eles possam divulgar seu trabalho e interagir com a comunidade, já que é também objetivo desse curso reapropriar direitos de cidadania e tornar disponível os meios de acesso ao mundo digital e Capacitar as pessoas para a utilização de mídias em favor dos interesses e necessidades individuais e comunitários, com responsabilidade e senso de cidadania.