massahud na usp

O professor do curso de Educação Física da UninCor, Anderson Massahud, realizará palestra no 6° Congresso Medicina da Dor: Desafios de Estudar e Tratar a Dor, da Universidade de São Paulo (USP), que acontecerá entre os dias 16 e 17 de dezembro. O tema da palestra do professor será “Atividade Física e o Bem-estar no Alívio da Dor”.

Na ocasião, ele apresentará o projeto “Varginha Sem Dor”, que coordena junto à Secretaria de Esporte e Lazer e ao Centro Municipal de Fisioterapia com o professor Hélder Araújo. O objetivo do projeto é atender a alta demanda de pacientes que relatam dor crônica.

Anderson diz que será uma experiência única e enriquecedora poder participar de um evento de tamanha importância  e apresentar parte do programa que desenvolve na Secretaria. “Compartilhar essa experiência com profissionais respeitados no cenário nacional, sem dúvida é algo muito especial”, comenta o professor.

Realizam o Congresso a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), com o apoio do Instituto Brasileiro de Neurociências Cognitiva e Comportamental (IPNC). O evento acontece desde 2016 e na edição deste ano os organizadores estão preparando um evento de referência internacional.