Os colaboradores da UninCor e do Colégio de Aplicação participaram de palestras sobre temas relevantes na Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), entre os dias 22 e 25 de novembro. 

No dia 22, a professora do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos Elisa Dias de Mello ministrou palestra sobre Meio Ambiente. No dia seguinte, a conversa foi sobre alimentação, com a professora Brunna Sullara Vilela Rodrigues e teve como título “Viva Mais - alimentação e bem-estar, antes e pós-pandemia”. O coordenador do curso de Enfermagem da UninCor em Três Corações, Prof. Guilherme Luis Nascimento Quintiliano falou sobre DST, AIDS e tabagismo no dia 24 de novembro e encerrou a programação o coordenador do curso de Educação Física da UninCor, Prof. João Marcelo de Souza Ribeiro com orientações sobre ergonomia. 

Após o término da SIPAT, na manhã do dia 26 de novembro, a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA tomou posse. Os membros da CIPA são eleitos por voto dos colaboradores e por indicação do empregador e foram escolhidos por voto: Luiz Antonio Andriatta Ayres, Naira Poliane Luciano Domingos, Francisco Serrat Evangelista Junior e seus suplentes são: Daniela Talim de Barros, Brás Antônio Lemes e Cleonice Antônia dos Santos Cruz. Os indicados pela diretoria (empregador) foram: Diógenes Francisco Naves, Arlete Aparecida Urbano, Rafaela Boratto Batista, que têm como suplentes: Andreza Luciane Cabral Pantaleão, Francisco Antônio Paulino e Francislaine Santos Silva do Rosário.

A CIPA tem como finalidade a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e promoção da saúde do trabalhador.