Capa palestra galdino ufjf

No dia 09 de novembro, o professor Dr. Galdino Sousa, do Mestrado em Gestão, Planejamento e Ensino (MPGE UninCor) e suas orientandas, Maria Rosane da Rocha e Daiana Samara ministraram a palestra “Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios no Ensino Remoto Emergencial” na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O professor comentou sobre a palestra: “A perspectiva da mídia-educação foi o ponto articulador de toda nossa fala, ressaltamos a importância de que as Tecnologias de Informação e Comunicação devam ser (re)pensadas de forma crítica, criativa e instrumental na Educação. De forma mais pragmática, falamos também das dissertações e dos produtos educacionais que estamos desenvolvendo no MPGE UninCor. O trabalho de Maria Rosane problematiza e apresenta alternativas tecnológicas de alfabetização de estudantes sem acesso à internet no município de Três Corações. O trabalho de Daiana Samara, por sua vez, desenvolve laboratórios virtuais de Química que serão disponibilizados também às escolas do município”.