Os alunos dos cursos de Estética e Cosmética, Farmácia e Psicologia participaram de uma ação da Campanha Outubro Rosa, promovida pela Associação do voluntariado da Oncologia de Três Corações – VidaAção, onde foram realizados testes rápidos, dinâmica de sensibilização, quick massagem e maquiagem. 

“O cuidado em saúde nesse momento é fundamental, pois além das questões especializadas é importante reconhecer o ser humano como ser integral e assim o curso de farmácia auxiliou nas outras demandas em relação à saúde incorporando ao ato terapêutico a prevenção de outras enfermidades”, comentou a Prof. Daniela Fernanda de Freitas, coordenadora do curso de Farmácia.

Depois de maquiadas as assistidas foram fotografadas por Pabline Santana Lisboa que, gentilmente, proporcionou momentos de enaltecimento da beleza e autoconfiança. A fotógrafa fez vários takes do processo da maquiagem, dos momentos vivenciados durante a tarde e finalizou o trabalho com belíssimos registros que valorizaram a beleza nas diversas formas que se apresentavam ali.  

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética Fernanda Marques destacou a importância de valorizar a autoestima e promover o bem-estar dessas mulheres. “Para as alunas é enriquecedor participar de eventos como esse, pois conseguem enxergar e vivenciar que a estética vai além da beleza; é saúde, qualidade e transformação de vidas”. 

O curso de Psicologia contribuiu proporcionando uma vivência em grupo em que as mulheres puderam expressar seus sentimentos e se sensibilizarem umas com as outras, valorizando a escuta como ferramenta de empatia e solidariedade.

 

Fotos: Pabline Santana Lisboa