O atendimento é realizado por alunos a partir do 1° período do curso de Medicina Veterinária da UninCor, supervisionados por professores de prática. A clínica está localizada na Fazenda Modelo da UninCor. 

Para o coordenador do curso, Prof. Camillo Francesco Cesare Canella Filho, a clínica é de extrema importância para a formação dos alunos. “Os atendimentos na clínica são muito importantes, não só para os alunos, como também para a população que tem acesso. A clínica atende principalmente aos pequenos animais, tanto cirurgias, quanto a parte clínica. Eu acho muito importante para os alunos, porque eles estão colocando em prática tudo que aprendem na teoria, vivenciam o dia a dia da profissão do médico veterinário”, comenta o professor. 

A aluna do 8° período do curso de Medicina Veterinária da UninCor, Catarine Faria Gregório comenta que a clínica é de extrema importância para a formação dos discentes. 

“O curso de Medicina Veterinária possui uma junção essencial para a formação de profissionais capacitados e competentes, que se trata de um bom conteúdo teórico junto ao minucioso e qualificado aprendizado prático. A clínica veterinária tanto para pequenos quanto grandes animais é indispensável na formação dos alunos, pois é responsável por transmitir o conhecimento através de profissionais qualificados que são os professores presentes na clínica desde o exame que todo profissional dessa área deve saber realizar, até as técnicas cirúrgicas mais delicadas. Todo o tempo que é fornecido aos alunos, seja em horário de aula ou estágio é fundamental e preciso para todos os alunos, porque são nesses momentos em que o aluno ele começa a aprender a colocar em prática todo o conteúdo que aprendemos em sala de aula ministrado pelos professores”. Ela destacou também  a importância da clínica para a população. “Gostaria também de ressaltar uma funcionalidade da clínica que é o oferecimento de um atendimento de qualidade a todos os cidadãos que necessitam de um bom atendimento, capaz de promover a saúde e o bem-estar dos animais”, completa a aluna.

A designer gráfico do setor de Comunicação e Marketing da UninCor, Yasmin Rangel teve a oportunidade de utilizar os serviços da clínica, quando seu cachorro precisou de atendimento. “Já havia escutado sobre a excelência do atendimento aos animais na Clínica da Fazenda da UninCor. Após levar meu cachorro em outros veterinários que não conseguiram descobrir a doença que ele apresenta, resolvi levá-lo na clínica da fazenda, onde ele foi tratado com muito amor e carinho, pelos alunos e principalmente pela veterinária, que está se dedicando muito no tratamento dele. Ele amou o carinho que recebeu, sempre quando chega lá fica todo animado. A pequena cirurgia que ele fez deu super certo e ele está melhorando a cada dia mais”, relata a colaboradora.  

Os atendimentos podem ser agendados pelos telefones: (35) 3234-1848 e (35) 3239-1140.