No próximo sábado, (20), os cursos de graduação da UninCor estarão na Praça Odilon Rezende Andrade oferecendo atendimentos e realizando ações com a comunidade tricordiana. Estarão presentes os cursos de Ciências Contábeis, Administração, Farmácia, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Ciência da Computação, Pedagogia (EAD), Direito, Enfermagem, Psicologia e Nutrição. 

O curso de Farmácia fará exames de glicemia capilar, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, além de orientação e auxílio sobre o uso de medicamentos. 

Haverá um quiz e jogo com dardos com diferentes tipos de leguminosas e culturas e quem acertar ganha um bombom. O jogo foi desenvolvido pelo curso de Agronomia. Os cursos de Engenharia Ambiental e Civil falarão sobre o escritório modelo e suas atividades. Os presentes poderão ver um equipamento de medições de área.

Para quem quiser relaxar, o curso de Estética e Cosmética oferecerá a quick massagem.

A população de Três Corações poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da UninCor e na ocasião os colaboradores do Núcleo darão informações sobre consultoria/assessoria jurídica prestadas pelo órgão.

Os alunos de Medicina Veterinária examinarão cães e estarão disponíveis para falar sobre o curso. 

O curso de Enfermagem fará uma demonstração sobre primeiros socorros, dará orientações sobre prevenção da hipertensão arterial e aferição de pressão. 

Os interessados em saber mais sobre a atuação profissional do psicólogo podem aprender com a presença do curso de Psicologia e na ocasião os presentes podem também se cadastrar para atendimento na Clínica Escola do curso.

Os alunos do curso de Odontologia abordarão temas de saúde diversos relacionados com a área. 

O curso de Nutrição ensinará a ler rótulos e a montar um prato saudável. Para quem quiser, também haverá avaliação do estado nutricional e os presentes terão informações sobre a Clínica Escola de Nutrição. 

Serão distribuídas cartilhas com orientações sobre rotina de exercícios pós-pandemia, feitas pelo curso de Educação Física.

Os alunos e a coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis farão atendimentos para os MEI (Microempreendedor Individual) como orientação sobre CPJ, organização de fluxo de caixa e entrega de cartilha desenvolvida pelos alunos sobre o MEI. Também farão orientações sobre educação financeira pessoal e familiar. 

O curso de Ciência da Computação coletará lixo eletrônico e apresentará ao público o projeto que recebe e reaproveita materiais eletrônicos que não têm mais utilidade.  

Haverá atividades para as crianças, por meio do curso de Pedagogia, com uma brinquedoteca e oficinas de dobraduras e jogos educativos.

UninCor na Praça é uma oportunidade da comunidade tricordiana conhecer melhor os cursos da universidade, suas áreas de atuação e de ter contato com os serviços oferecidos por eles. É uma das várias ações que a instituição realiza junto às comunidades onde está inserida e confirma o compromisso social da UninCor.