Foram realizadas diversas ações entre os dias 21 e 29 de outubro em virtude da campanha Outubro Rosa. 

No dia 21 de outubro as colaboradoras foram orientadas sobre como realizar o autoexame das mamas e colheram material para o exame preventivo, em Três Corações e Caxambu. 

No dia 22, no campus Belo Horizonte elas passaram por cuidados com a saúde oferecidos pelos cursos de Odontologia, Nutrição e Enfermagem. A mesma ação aconteceu no dia 25 em Três Corações. No canal da UninCor no YouTube foi transmitido o conversatório sobre o feminino e as representações no trabalho. Nos dias 25 e 26 o curso de Estética e Cosmética da UninCor realizou procedimentos nas colaboradoras da UninCor e do Colégio de Aplicação e também nas alunas. 

No dia 28 as colaboradoras de Três Corações se divertiram com danças no ginásio da instituição. 

A semana encerrou-se com uma palestra no Salão Nobre da UninCor, que foi transmitida para os outros campi, com a participação da Dra. Roberta Batista, que é ginecologista e obstetra. Na ocasião, além das informações e orientações da médica, as colaboradoras receberam um folheto explicativo sobre a prevenção do câncer de mama e ao final foram sorteados brindes de patrocinadores. Além disso, todas as colaboradoras presentes receberam brindes na saída do evento.