cop26 2021 capa

A Prof. Marília Carvalho de Melo, que também é a atual secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) participou de reunião com Sua Alteza Real, o Príncipe Charles em Glasgow, Escócia, nesta quinta-feira (04).

O encontro marcou o início de uma cooperação mais ampla entre a Susteinable Markets Initiative (SMI) e o Brasil. 

A professora está representando o estado de Minas Gerais na agenda sustentável na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) que acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. Ela representa também todos os estados estaduais brasileiros no evento. 

No dia 6 de novembro, a secretária Marília Melo se reunirá com a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, e com a presidente do Climate Group, Joan MacNaughton, sobre a coalizão Under2. O movimento tem a adesão de Minas, junto a outros 260 governos que representam 1,75 bilhão de pessoas e 50% da economia global.

Marília Melo é uma importante liderança feminina que está discutindo com autoridades mundiais ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e o controle das mudanças climáticas no planeta. É motivo de muito orgulho para a UNINCOR contar um corpo docente tão qualificado, competente e comprometido com questões importantes do cenário mundial.