Os filhos de zero a 12 anos dos colaboradores da UninCor e do Colégio de Aplicação tiveram a oportunidade de passar uma manhã divertida na Fazenda Modelo da UninCor no dia 16 de outubro, sábado, em comemoração ao Dia das Crianças.

O dia começou com um café da manhã especial para os colaboradores e seus filhos, e na sequência os pais e responsáveis puderam assistir a um vídeo de sensibilização sobre a importância de acompanhar a vida dos pequenos na primeira infância.

Após, o grupo fez um percurso para conhecer as dependências da Fazenda, como a parte de suinocultura, a extração de leite das vacas, e outras rotinas do local. Na sequência, as crianças seguiram para atividades recreativas, as quais foram separadas por idade. As crianças de zero a cinco anos ficaram em atividades como piscina de bolinhas, massinha de modelar e pintura. Já os maiores, de cinco a 12 anos, ficaram sob responsabilidade dos professores Raisson e Alexandre, do Colégio de Aplicação, que promoveram atividades com eles.

Foi um dia especial, com atividades recreativas, muita diversão e informação. Os alunos do  curso de Odontologia participaram com a distribuição de escovas de dentes, orientações com macro modelo de máscara de dentes, músicas, atividades para colorir e distribuição para os pais e responsáveis de panfletos com informações sobre saúde bucal.

Na ocasião, foi escolhido o nome do mascote da fazenda, um cachorrinho que foi batizado de Simba, após votação. Foram distribuídos picolés, algodão doce e pipoca e a ação terminou com a distribuição de saquinhos surpresa e de um presente oferecido pelos professores do Colégio de Aplicação.