Corpo texto 3 diad

No dia 16 de outubro a Liga de Saúde da Mulher do curso de Enfermagem da UninCor promoveu o Dia D sobre a prevenção ao câncer de mama, na Praça Odilon Rezende de Andrade, no centro de Três Corações. 

As alunas da Liga, sob supervisão e responsabilidade da professora Susinaiara Vilela, orientaram a população feminina tricordiana sobre a prevenção ao câncer de mama, autoexame e distribuíram folders explicativos.

Corpo texto 1 diad

A professora Susinaiara avaliou como muito boa a ação, com grande participação das mulheres e ela destacou que, para sua surpresa, a população feminina está muito bem orientada quanto ao exame de mama. “Mesmo assim orientamos aquelas que compareceram e foi um momento em que puderam apalpar mamas com nódulos benignos e malignos, que levamos”, disse a professora. 

A ligante Bruna Alzira falou da satisfação por participar da ação. “Poder participar do evento foi muito gratificante, pois contribuímos para fortalecer o conhecimento das mulheres sobre o câncer de mama”.

O coordenador do curso, Prof. Guilherme Luís Nascimento Quintiliano, também avaliou de forma positiva a ação. “Foi uma oportunidade de promover saúde e prevenir doenças, através de orientações com foco na saúde da mulher. Além de proporcionar aos alunos uma experiência como orientadores e educadores, a ação também auxilia a sociedade, pois atende a população em uma demanda tão importante quanto a prevenção ao câncer de mama. Foi um momento de muitas orientações, troca de experiências, além de contribuir com a visibilidade das ações que o curso tem promovido ao longo do ano e deste mês”, comemorou o coordenador. 

Corpo texto 2 diadCorpo texto 4 diad