doacao livros professores 2021 2

A doutora em Psicologia e escritora Danielle Teixeira Tavares Monteiro doou este semestre 240 títulos de sua obra intitulada “Avesso” para entrega no dia dos professores aos docentes da Unincor e Colégio Aplicação. 

doacao livros professores 2021A professora Danielle, terceira colocada do Concurso de Poesia de Lisboa 2020, comentou sobre porque doar livros a professores: “Primeiramente, por acreditar que a poesia proporciona uma forma estética de ver a vida, além de comemorar a beleza de ser professor”. Para ela, existem muitos sentidos para a poesia, e também muitos sentidos para o ato de ser professor. Danielle ressalta que em tempos conturbados como este de pandemia, a poesia é uma das formas mais carinhosas de dizer da importância e do cuidado que se pode ter com um professor.

 Além do mais, ela confessa que sua relação com o professor é antiga, por causa própria e pelos laços de ternura e afeto com o coordenador da equipe do Núcleo de Orientação Psicopedagógica e Acessibilidade (NOPPA), seu marido e professor do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino, Jesus Alexandre Tavares Monteiro. 

Esta ação faz parte de um conjunto de intervenções produzidas pela equipe de Gestão de Pessoas, a Pró-Reitoria e o NOPPA. Os livros serão repassados aos professores pelos coordenadores da graduação, do mestrado e pela direção do Colégio de Aplicação.  

Para quem tiver interesse em adquirir outras obras da poeta, elas se encontram disponíveis aqui neste link e nas suas redes sociais @escrita_imersiva e @atelie_danielle_monteiro. E, por fim, a escritora deseja a todos professores um feliz dia com muita poesia e encantamentos.