corpo texto 3 outubro rosa odonto

O projeto é executado por alunos do 1° ao 6° período do curso de Odontologia e leva às comunidades atendidas nos PSFs do município materiais sobre temas ligados à saúde, visando a melhoria da vida do usuário do SUS. O projeto Estante Cultural é de autoria e orientação da professora Simone Cerqueira Ferreira. O material é disponibilizado em um mural, em local de destaque no PSF. 

Antes de disponibilizar o material, a professora Simone sugere o tema e os alunos levam para apresentação em encontros on-line, nos quais são discutidos ajustes e feitas sugestões pela professora. Após esse encontro, o trabalho definitivo é postado no mural. 

Os alunos do 7° e do 8° período do curso também aderiram ao projeto, que estão aplicando em creches e escolas particulares e públicas estaduais e municipais de Três Corações. 

O curso de Odontologia da UninCor é bastante atuante na comunidade tricordiana, seja por meio do estágio supervisionado, seja pelos projetos de extensão. Após o início do período pandêmico, o curso se reinventou e inovou na execução dos estágios supervisionados. Com a impossibilidade de atuar presencialmente, os alunos passaram a produzir conteúdos para serem utilizados de maneira remota, com o auxílio e orientação da professora Simone e supervisão da professora Moema Maria dos Anjos Rito. São diversos materiais educativos desenvolvidos pelos alunos como vídeos, livros infantis e slides. Esses materiais são utilizados em escolas e PSFs de Três Corações para a conscientização das crianças e população em geral. 

O projeto das atividades remotas foi reconhecido e recebeu o primeiro lugar no julgamento das Experiências Exitosas do 1º Encontro Mineiro de Administradores e Profissionais dos Serviços Odontológicos (EMAPESPO), promovido pelo CROMG em outubro de 2020, comprovando a sua qualidade, relevância e pioneirismo. O projeto Estante Cultural é também muito bem recebido pelos dentistas das instituições parceiras. 

corpo texto 1 outubro rosa odontocorpo texto 2 outubro rosa odonto