No dia 23 de setembro a Liga de Urgência e Emergência (LUE) do curso de Enfermagem da UninCor Três Corações ministrou uma capacitação e treinamento simulado para professores e funcionários públicos na Escola Municipal Paulo Sinésio Belato no município de Monsenhor Paulo. O evento foi idealizado pela estudante de Enfermagem Tanismara Correa, com o professor João Paulo Soares Fonseca e contou com a participação e o auxílio dos alunos Hudson Fliegner Enout Nadur, Laura Dias Ribeiro e Felipe Augusto de Mesquita.

O treinamento foi voltado para os primeiros socorros, seguindo a Lei Lucas (13.722, de outubro de 2018), que "torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil". Os temas escolhidos para a capacitação foram PCR (parada Cardiorrespiratória) RCP (Ressuscitação cardiopulmonar), OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por um Corpo Estranho), Crise Convulsivas, Desmaios, Hipoglicemia, Hipotensão, Queimaduras e XABCDE (Trauma).

A Liga Acadêmica de Urgência e Emergência parabeniza a Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola pelo evento.