site1

A palestra aconteceu no dia 24 de setembro no Salão Nobre da UninCor em Três Corações e foi ministrada pela psicóloga Flávia Avelar, que abordou um pouco da história da saúde mental no Brasil, refletiu sobre a importância de reconhecer e validar os sentimentos, falou sobre a campanha Setembro Amarelo, entre outros pontos sobre o tema. Colaboradores dos outros campi da universidade participaram de forma remota. 

“Falar sobre saúde mental para mim é falar de valorização da vida, em suas diferentes instâncias. Precisamos quebrar tabus relacionados ao sofrimento mental para, então, existir busca por ajuda adequada e diminuição no número de suicídios, que é cada vez mais alarmante em nossa sociedade”, comentou a psicóloga. 

A gerente de Gestão de Pessoas, Fernanda Luciane Baptista de Jesus também comentou sobre o tema e a palestra. “É muito importante falar sobre Saúde Mental, e a valorização da vida, principalmente no Mês de Setembro Amarelo que tem como objetivo a prevenção do suicídio. A proposta da palestra foi conscientizar os colaboradores sobre o assunto, e a importância de buscar ajuda qualificada”.

A secretária escolar Débora de Fátima da Silva disse ter gostado bastante dos temas abordados. “Eu achei a palestra ótima. Um assunto muito necessário de ser abordado nos dias que a gente vem enfrentando. Achei que a palestrante domina muito bem o assunto. Foi muito esclarecedor e proveitoso de verdade”. 

A iniciativa do evento partiu da gerente de Gestão de Pessoas, Fernanda e da enfermeira Naira Poliane Luciano Domingos, responsável pela UninCor e pelo Colégio de Aplicação. Auxiliaram na decoração colaboradores e alunos do Colégio de Aplicação.