site materia 1 setembro amarelo

A ação foi desenvolvida no dia 13 de setembro e teve como tema Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio. Participaram alunos do 9° e 10° períodos do curso de Enfermagem: Maria Gabriella Carvalho de Paula, Samantha Mosti Gomes, Nataellen Eonara Pereira de Oliveira, Maria Eduarda de Almeida Alves, Robson Luís Paulino e Daniela Reis Moreno, sob orientação do professor João Paulo Soares Fonseca. As enfermeiras responsáveis são Juliana Chaves e Poliane Amado Silva do Prado. 

O professor João Paulo agradeceu a participação e o empenho de todos. “Juntos, somos mais fortes”, disse. 

site materia 2 setembro amarelo

A aluna Daniela Reis Moreno comentou: “foi um evento muito gratificante, porque toda a equipe do PSF esteve ali, abraçaram a causa, se envolveram. Ajudaram na decoração, na divulgação, sempre prestativos. Foi muito bom da parte deles e também dos ouvintes. Teve um público grande, que a gente não esperava e eles deram um feedback bem positivo, prestaram atenção na palestra, participaram da dinâmica. Eu acho que houve essa troca, foi muito legal”, comemora. 

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. Acontece no Brasil desde 2015 e o mês escolhido se deve ao fato do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio ser o dia 10 de setembro. 

Para aqueles que estiverem necessitando de auxílio psicológico, ou de alguém para conversar, ligando 188 um voluntário irá atender e oferecer apoio emocional, por meio do Centro de Valorização da Vida.

A UninCor também promove atendimento psicológico na Clínica do curso de Psicologia, veja mais detalhes aqui.

Pensando também no período pandêmico, a coordenadora do curso de Psicologia da UninCor, Fabíola Procópio Sarrapio dá algumas dicas de como manter a saúde mental nesse momento extremo que vivemos. Confira aqui