site materia 1 visita banco leite humano

O coordenador do curso de Enfermagem da UninCor Três Corações, Guilherme Luís Nascimento Quintiliano visitou o local, que fica no Hospital São Sebastião, orientado pelo coordenador do Posto de Coleta e egresso do curso de Enfermagem da UninCor, enfermeiro Carlos Augusto. Além de apresentar a estrutura, o ex-aluno falou sobre a importância do Posto de Coleta de Leite Materno para a sociedade.

O posto é filiado ao banco de leite do município de Varginha, e faz parte de uma rede mineira de postos de coleta afiliados à Fiocruz. Funciona em Três Corações há dois anos e atende recém-nascidos da UTI neonatal e no dia 03 de setembro passou a atender ao público externo também. 

“A gente corrige as pegas, trauma mamilar, duto obstruído, qualquer puérpera que tenha apresentado dificuldade pode procurar o posto de coleta”, comenta o enfermeiro Carlos Augusto. O enfermeiro diz que não é mais preciso entrar no hospital para fazer doação de leite, há uma porta independente. 

site materia 2 visita banco leite humano

O coordenador do curso da UninCor fala da importância do local. “O Posto de Coleta de Leite Materno é um marco para essa instituição de saúde, na qual tive a oportunidade de atuar como enfermeiro. O leite materno é muito importante para o desenvolvimento do recém-nascido, além de trazer diversos benefícios. O ambiente foi bem estruturado e preparado para receber e acolher as doadoras. Fiquei muito feliz com essa conquista do Hospital São Sebastião e em ver a importância da Enfermagem na assistência prestada em todos os níveis de saúde. O enfermeiro é um agente transformador e educador”, comenta Guilherme. 

O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital São Sebastião funciona das 8h às 12h e das 13h às 16h para atender doadoras e puérperas que apresentem problemas relacionados à amamentação. 

Para quem pretende fazer doação, o telefone de contato é o (35) 98841-1407.