site materia 1

Arlete Aparecido Urbano Pereira é gestora de Infraestrutura da UninCor, onde é colaboradora desde 07 de fevereiro de 2001.

Entrou na instituição para trabalhar na gráfica, que na época atendia a UninCor e clientes fora da universidade. Ela trabalhava com marketing.

site materia 2

“Nós atendíamos a população com serviços internos daqui, fazíamos panfletos, cartazes”, explica a colaboradora. Com o tempo, a gráfica passou a atender apenas a UninCor e passou a chamar-se Central de Impressão. Arlete continuou no setor. “Eu continuava fazendo as mesmas coisas, mas interno, divulgações internas, formatação de provas”

Em 2014 a nova administração da UninCor fez a proposta para que ela mudasse de setor e ela aceitou ser remanejada para o setor de Infraestrutura, onde está até hoje. Hoje ela é responsável pelos serviços gerais e pela Central de Impressão.

A gestora, que é formada em Ciência da Computação pela UninCor, procura sempre estar próxima dos colaboradores com os quais trabalha e disse que, às vezes, sente-se um pouco psicóloga. Enquanto coordena a limpeza, ou prepara um evento, ela busca sempre ouvir os 22 colaboradores de seu setor, que ela diz gostar muito. “É uma equipe muito boa, o pessoal é bem amoroso, bem unido, é uma equipe bem legal”. Inclusive, ela destaca que o que mais gosta na instituição são as pessoas. Tricordiana, ela acredita que isso é “coisa de mineiro”, o jeito de receber o outro, a forma de se comunicar com afetuosidade.

Fora da UninCor, Arlete gosta de andar de bicicleta. Há um ano pedalando, ela disse que ainda é iniciante e seu lema na bike é “devagar e sempre”

Casada e mãe de um filho de 14 anos, seu maior sonho é vê-lo realizado e feliz na vida, que ele cresça no caminho do bem. Aluno do Colégio de Aplicação, ele ainda não decidiu que profissão quer seguir, mas independentemente de qual escolher, sua mãe diz que irá apoiar.

site materia 3

Na UninCor, o que a colaboradora mais deseja é que tudo volte ao normal o quanto antes. Apesar de alguns setores já terem retornado, ela não vê a hora de contemplar a universidade repleta de alunos novamente.

Ela deixa uma mensagem de gratidão. “À direção pelo trabalho e pela oportunidade de estudo. Aos alunos e familiares pela confiança na equipe UninCor. À minha equipe pela ajuda diária e pelo companheirismo, vocês são especiais. Eu tenho muita gratidão, porque a cada dia a vida me torna uma pessoa melhor”.