materia2

Alunos do curso de Enfermagem da UninCor promoveram ação de educação em saúde no PSF Rio do Peixe, em Três Corações, com gestantes que realizam o pré-natal na unidade, em função do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno.

Foram feitas demonstrações de pegas e posições corretas para uma melhor amamentação e foram sanadas dúvidas e feitas trocas de experiências entre as mães que já amamentaram e as iniciantes. Ao contrário do que muitos pensam, o início da amamentação não é um processo tão simples como parece e é importante que a mulher receba essas orientações para estar preparada para esse ato tão importante para ela e o bebê.

A professora Nielly Andrade Carvalho Ribeiro, supervisora de prática, avaliou como muito proveitosa a ação. “Foi sensacional. Eles falaram muito bem, ficou tudo muito bem explicado, falaram sobre a importância da amamentação, alimentação saudável, rotina, as gestantes foram bem receptivas, interagiram bastante e, para o PSF, esse tipo de ação é de suma importância, pois, além da orientação muito bem feita, foi possível uma maior interação com as gestantes, saindo do tradicional modelo de pré-natal”, comentou a professora.

O Agosto Dourado tem como objetivo incentivar e orientar a sociedade para que mãe e filho possam desfrutar de todos os benefícios dessa prática tão importante. Recebe esse nome, em referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).