materia1

A ação foi realizada por alunos do curso de Enfermagem e teve como objetivo incentivar e orientar os alunos da Escola Municipal Zilah Rezende Andrade, em Três Corações, sobre a importância da alimentação saudável. A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola. Os alunos participantes foram: Daniela Reis Moreno, Helen Márcia, Maria Eduarda Almeida,

Maria Gabriella Carvalho, Nataellen Eonara e Robson Luís Paulino.

Os alunos da UninCor fizeram um teatro divertido com fantoches, para que as crianças tivessem a oportunidade de aprender de forma lúdica. A acadêmica da Unincor, Nataellen Eonara, disse ter gostado muito da experiência, já que nunca havia feito teatro com fantoches. Daniela Reis Moreno, também discente do curso de Enfermagem, falou da importância da ação. “A nossa contribuição foi oferecer conhecimento. O que podemos extrair disso é que é muito importante as crianças se alimentarem bem e não importa a condição social da família, uma fruta, uma verdura, pelo menos uma ou duas vezes na semana faz toda a diferença e isso faz com que a criança crie esse hábito, tenha um paladar diferenciado e não coma só besteiras”.

Além do incentivo à alimentação saudável, a ação também teve como objetivo falar sobre obesidade infantil e como a alimentação não saudável pode acarretar esse problema. “A gente sabe que há muitos obesos no país e no mundo, então, de uma maneira divertida a gente tentou passar isso para as crianças, que não seja uma obrigação elas terem que comer uma fruta, um fígado, um ovo, mas que elas possam ver com outros olhos as verduras e que nelas e em vários alimentos, tem vitaminas, então mesmo que a princípio o gosto não seja tão agradável, que elas se conscientizem de que cada alimento tem uma vitamina que vai beneficiar seu corpo e o público alvo são crianças até 11 anos. Então, crianças de oito, nove, dez, já entendem bastante e foi muito legal, muito produtivo, a gente gostou bastante de fazer”, complementa Daniela.

A ação é mais uma de várias realizadas pelo curso de Enfermagem da UninCor, que é bastante atuante na comunidade. Além da formação de excelência, o curso permite ao aluno o contato próximo com a sociedade, o que beneficia a todos.