A UninCor promoveu a 2° Semana Pedagógica e Recepção dos Calouros entre os dias 02 e 10 de agosto, com uma programação especial. 

A semana pedagógica tem como objetivo articular saberes e contextualizar o aprendizado dos docentes com as novas realidades da educação. O intuito é um trabalho motivacional, educativo e participativo. 

O pró-reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos da UninCor, Arnaldo Vhieira comenta que "O Ensino Superior está em um acelerado momento de mudanças e a atualização, capacitação e a formação dos professores é condição primordial para que uma Instituição de Ensino possa se manter sustentável em seu processo pedagógico”. 

Conectada com essas mudanças, a instituição investiu na formação docente, como explica o pró-reitor. “Nós da UninCor, entendendo esse contexto, investimos nos processos formativos dos nossos docentes, uma vez que a qualidade de ensino é nossa tradição”. 

site materia semana pedagogica 2021 3O professor Dejanir José Campos Júnior, do campus da UninCor em Betim, também ressalta o comprometimento da instituição com a formação docente. “Esta segunda semana vem ratificar o compromisso da UninCor com a formação continuada de seus professores e, consequentemente, com a qualidade do ensino ofertado e o profissional disponibilizado ao mercado de trabalho”, comenta.

O pró-reitor também reflete o momento de exceção que o mundo vive. “Além disso, temos que considerar, ainda, o contexto da pandemia que estamos passando, para ir além de uma formação pedagógica para nossa equipe.  Durante a 2° Semana Pedagógica da Unincor, os docentes tiveram a oportunidade de refletir sobre suas práticas e desenvolver novas competências pedagógicas, incluindo ainda, momentos reflexivos sobre a qualidade de vida e saúde mental, para se preparar cada vez mais para esse momento de mudanças". 

As aulas continuarão em modelo remoto, mas a UninCor continuará oferecendo formação de qualidade aliada aos melhores recursos tecnológicos.