jesus psicologia unincor livrop

O professor do Mestrado em Gestão, Planejamento e Ensino da UninCor, e coordenador do Núcleo de Orientação Psicológico, Pedagógico e de Acessibilidade (NOPPA), Jesus Monteiro, organizou a publicação do livro “Psicologia, Trabalho e Processos Psicossociais”, publicado no mês de agosto, junto ao Laboratório de Psicologia do Trabalho, da PUC Minas. O livro discute processos psicossociais relacionados ao mundo do trabalho. 

jesus livro psicologia

 Jesus, com organizadores renomados da área, construiu uma obra que discute sobre pesquisa e intervenção no trabalho, e sua contemporaneidade. Em parceria com a empresa Vale, o livro expõe as relações de riscos psicossociais, operadores de alto desempenho, discussão acerca do trabalho articulado com a ergonomia, o pensamento do trabalho dentro da mineração,  a arte e questões de gênero . "Está muito contextualizado com as realidades do mundo trabalho, de leitura agradável e bem diversificado”, comenta o professor. Ele pontua, também, que foi autor de um dos capítulos em uma escrita bem caseira com sua esposa Danielle Monteiro, que também é doutora na área de Psicologia.

Para quem tiver interesse, o livro estará disponível na Biblioteca Padre Joaquim Thierry Carneiro, na UninCor Três Corações, ou pode ser adquirido pela Editora PUC Minas.