2021 08 02

Mauro Antônio Pereira da Costa, 52 anos, é colaborador da UninCor desde 1998. Hoje é supervisor de segurança, mas já trabalhou em outros setores e em outros campi: Caxambu, Betim e Belo Horizonte, de onde é natural. Sua vinda para a cidade se deu por causa do futebol. Maurão, como é conhecido por alguns, era zagueiro do time de base do América Futebol Clube (MG) e veio atuar no Atlético Clube de Três Corações em 1989, onde permaneceu até 1993. Jogou em outras cidades do estado como Alfenas, Guaxupé, Coronel Fabriciano e tempos depois voltou a Três Corações e passou a atuar na equipe da UninCor, onde também trabalhava como ajudante geral. A partir de então, só deixou a universidade por um período de mais ou menos três meses no ano 2000, mas logo retornou e está até hoje entre os colaboradores mais longevos da instituição. 

Apesar de não atuar mais como atleta profissional, Mauro continua trabalhando com futebol, seja auxiliando o Colégio de Aplicação nos campeonatos estudantis, seja como árbitro, atividade na qual ele é habilitado pela Federação Mineira de Futebol. 

Além do futebol, fora da UninCor ele gosta de frequentar a Igreja Casa da Benção, pois é bastante religioso. 

Ele, que tem boa relação com todos, diz só ter a agradecer. “Eu me dou bem com todo mundo aqui, desde o colégio até a UninCor. As crianças, graças a Deus, gostam. Eu também conheço quase todo mundo ali, desde os pais que também já foram alunos”. 

Muito querido por todos na instituição, ressalta que é importante saber tratar bem as pessoas. “A gente tem que saber lidar com as pessoas no dia a dia, respeitar uns aos outros para ser respeitado”. Mauro ressalta a importância da união e do amor. “A gente trabalha com união, com amor. Quando a gente faz tudo com amor, tudo dá certo. Tudo o que eu faço, faço com amor”. Casado e pai de três filhos, ele ressalta a importância da sua família, que representa a base mais sólida de sua vida. Fora de casa, considera a UninCor uma segunda família. “Eu falo que aqui é uma família, eu vivo mais aqui do que em casa. Eu moro mais aqui do que em casa. Eu tenho uma família aqui”.